quinta-feira, agosto 27, 2009

GINCANA DO ESTUDANTE - FOTOS

GINCANA SOLIDÁRIA DO ESTUDANTE

No dia 26 de agosto realizamos a Gincana Solidária do Estudante na Escola Municipal "Ernestina Rodrigues". Entre as tarefas, as equipes precisavam: 1) Arrecadar alimentos e medicamentos/ material para curativos; 2) Apresentar um talento da turma; 3) Um ex-aluno com mais idade; 4) Arrecadar revistas em quadrinhos; 5) Apresentar o funcionário mais antigo; 6) Montar uma paródia em cima do tema do PPP da escola e construir um "Grito de Paz".
A participação dos alunos foi massiva, e o envolvimento de tod@s foi empolgante; esforcaram-se para trazer sua contribuição e contar pontos para a equipe, mas o mais importante mesmo era exercitar a cidadania, e desenvolver o espírito de solidariedade e companheirismo.
 
Os alimentos arrecadados serão doados à "Casa Andréa" (que atende pessoas com Hanseníase" e à AVAO (que dá suporte a pacientes e familiares de pessoas com Câncer). A arrecadação foi grande e superou as expectativas. As revistinhas serão colocadas em nosso carrinho de leitura, que será reativado; e os medicamentos nos ajudarão a atender os alunos em caso de acidentes e outra parte também será doada.


ALUNOS DO CF I- 2o ANO FORAM OS VENCEDORES

 Com o Slogan: "SOU ESTUDANTE, EU QUERO +, QUERO AMIZADE, RESPEITO E PAZ", a equipe Laranja-A ( formada por alunos da 1a. série/ 2o. Ano) ganhou a Gincana com 130 pontos no turno da tarde, com a diferença de apenas 3 pontos da equipe Amarela que chegou a 127 pontos, com grande empenho dos estudantes e da professora. Parabéns a tod@s, o sucesso da gincana foi resultado do esforço de todas as equipes, seus coordenadores e organizadores. 

O resultado da Gincana no turno da tarde foi uma surpresa para tod@s, especialmente para a coordenadora da equipe, que havia ficado doente dias antes do evento.
Certamente não chegaríamos a este resultado se não fosse o esforço dos alunos e de seus familiares, que além de se fazerem presentes no evento, contribuíram muito nas tarefas, além dos nossos talentos: o trio Silvia, Estefanny e Laís e o desenhista Márcio.
A professora sente-se muito feliz com o resultado, e publica esta postagem com muito orgulho de sua Equipe, que deu uma aula de cidadania ao assumir as tarefas mesmo com algumas debilidades.
Não posso chamá-los de pequenos cidadãos, pois ainda tão pequenos, nos mostraram como ser sujeitos de sua própria história.
PARABÉNS AOS MEUS ALUNOS E PAIS!!!!!!!!!