segunda-feira, outubro 19, 2009

PROFESSORA? COMO MUITO ORGULHO!


Hoje ganhei este desenho de um aluno, e junto um abraço muito especial. Estive na escola para justificar aos pais minha ausência por problemas de saúde, e a possibilidade de ter que me afastar da turma, foi então que percebi o enorme carinho e o reconhecimento pelo esfôrço que venho fazendo para garantir as aulas da melhor forma possível.
A dor de cabeça diária, bem como as dores no corpo por conta de problemas na coluna e de uma fibromialgia têm me levado bem perto de desistir da docência. A sociedade nos cobra muito, os pais (pelos mais diversos motivos) participam pouco, os governos fazem pouco caso, o desrespeito é grande, os recursos são mínimos e as condições nem é preciso comentar.
No entanto, temos grande responsabilidade com estes pequenos cidadãos, que já não têm respeitados seus direitos básicos e muitas vezes acabam sendo ainda mais penalizados, pois não possuem vez ou voz.
Não sei se terei condições de continuar ministrando aulas para esses pequeninos, que me dão o enorme prazer de dividir este momento tão especial da vida que é a infância, porém continuarei buscando a melhor forma de ensinar-lhes a fazer valer seus direitos com responsabilidade, pois SOU E SEMPRE SEREI, COM MUITO ORGULHO, PROFESSORA!!!!
Posted by Picasa