quarta-feira, maio 05, 2010

GREVE DA EDUCAÇÃO COMEÇA NA SEXTA

Os trabalhadores em educação  do Pará não aguentaram mais a enrolação do governo do Estado e decidiram em assembléia no último dia 27/04 pela GREVE, que terá início no próximo dia 07 de maio, com Ato público na Praça do Operário ,às 9h.
Com a quadra do Colégio Paes de Carvalho lotada, cerca de 2.500 trabalhadores decidiram pela paralisação e ainda deram 10 dias para que o governo avançasse, porém, não foi o que ocorreu.
Diferente do que diz o governo, a proposta apresentada à categoria é um Estatuto do Magistério piorado, retirando inúmeros direitos. Isso significa um retrocesso em nossa carreira.
É importante conhecermos as duas propostas de plano (categoria e do governo) e desconstruir as mentiras que a SEDUC tenta sustentar, inclusive sobre o direito de greve do servidor em estágio probatório.
Somos a favor de um PCCR que valorize os trabalhadores em educação (professores, técnicos, secretários, merendeiras, vigias, apoio, etc), que seja um estímulo aos que desejam seguir na nobre carreira. Não abriremos mão da valorização profissional e exigimos respeito!

NÃO À RETIRADA DE DIREITOS!
TOD@S À GREVE, UNIDOS PRA LUTAR!

06/05/2010 - ASSEMBLÉIAS DISTRITAIS
07/05/2010 - ATO NA PRAÇA DO OPERÁRIO ÀS 9H