quinta-feira, maio 13, 2010

NENHUM DIREITO A MENOS!!!!!!

Mais uma vez o governo Ana Júlia mostrou à população sua falta de compromisso com a educação. Após inúmeras mesas de enrolação, pouco se avançou nas negociações. Nossa pauta de reajuste salarial passou a ser secundária e a luta agora é para que não se retire mais nenhum direito dos trabalhadores em educação, cada vez mais exigidos e menos valorizados. Assim como pela dignidade de seu trabalho, que vem se dando em condições precárias, às vezes desumanas.

Porém, no que pese as ameaças, mentiras e pressões, a categoria não se rende e mantém a greve, que vem se fortalecendo a cada dia, assim que nossos colegas percebem o que significa o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR que pretende implantar o governo. Proposta essa que reduz direitos já adquiridos, propõe um piso salarial vergonhoso, exclui os trabalhadores em educação que não estão em sala de aula, não contempla os professores de nível médio e institui uma avaliação de desempenho que responsabiliza o professor por todos os males da educação, com critérios não mensuráveis, que privilegiam o mérito, incentivam a competitividade, aprofundam o assédio moral e engessa nossa carreira.
Assembléia na E.E. Pas de Carvalho - Aprovação da Greve


Por isso é fundamental que fiquemos atentos à agenda de greve pois há alterações (disponível na página do sintepp com mais detalhes), e não esqueçamos de estudar o PCCR para dialogar com os camaradas que ainda estão resistentes à paralisação!

Também é necessário ter em mãos a proposta do governo (protocolada na ALEPa) para que possamos propor as devidas alterações.

13/05 às 9h- QUINTA-FEIRA: Assembléia Legislativa - Audiência Pública

13/05 às 17h - Centro Social de Nazaré - Assembléia Municipal da Categoria

14/05 às 9h - SEXTA-FEIRA: Centro Social de Nazaré - Asembléia Estadual da Categoria

19/05 às 14h - SEGUNDA-FEIRA: Assembléia Legislativa - Audiência Pública - PCCR


Todos os dias: comando de greve
"Trabalhadores do mundo, uni-vos!" (Karl Marx)