sexta-feira, agosto 12, 2011

NO PARÁ, EDUCAÇÃO VAI PARAR!

Os Trabalhadores em Educação do Pará estarão na próxima quarta-feira, 17 de agosto, paralisando suas atividades nas escolas estaduais em repúdio ao não-cumprimento da Lei do Piso e da Carreira, pelo governo estadual.
Mais de um ano se passou, e a promessa de que o PCCR iria sair do papel não aconteceu. No que pese a força da greve realizada em 2010 ter conseguido alguns avanços, questões importantes constantes no PCCR precisam ser discutidas, como é o caso da avaliação de desempenho vinculada à carreira e dos percentuais de aumento a cada triênio, entre outras.
Além das questões que dizem respeito à carreira, as péssimas condições de trabalho e as incertezas quanto carga horária comprometem a saúde dos trabalhadores em educação, e a educação de conjunto.
Problemas na lotação, espaços pedagógicos que não funcionam por pura burocracia, escolas que já começam a desabar como é o caso da E.E.E.F.M. "Barão do Rio Branco" infelizmente é a realidade da maioria das unidades de ensino do estado.
Mudam os governos e seus secretários e o caos na educação só se aprofunda, assim como se aprofunda o assédio moral sobre os servidores e o discurso agora é que Técnicos em Educação não podem grevar, enquanto muitos deles "carregam nas costas" os problemas ocasionados por conta de Diretores biônicos, troca constante de professores, lotação errada , desorganização da seduc e o acúmulo de funções do Técnico, que compromete a efetivação da Formação Continuada dos professores a que se propõem.
Por isso, a hora é agora!